iOS 8 chega dia 17/09/14 para o grande público

IMG_9631-0.JPG

A Apple liberará o iOS 8 para todos os usuários no dia 17/09/14, mas nem todos os iDevices poderão ser atualizados. A atualização será compatível apenas com os iPhones 4S, 5, 5C e 5S (e lógico, com os novos iPhone 6 e 6 Plus), dessa vez o iPhone 4 ficou de fora e o próximo dia 17/09 marcará o fim da linha para este modelo que ainda é bastante utilizado. Para os iPads, qualquer modelo a partir do iPad 2 poderá ser atualizado, já os iPods Touch, a partir da 5ª geração poderão atualizar.

O que mudará com o iOS 8?

Fotos: terão melhorias na organização (por data) para facilitar a localização e principalmente foram introduzidas novas opções para melhoria das imagens. Também será possível recuperar imagens deletadas por engano.

Ditado: o teclado do iOS receberá uma tecla que quando pressionada, o sistema passará a “escutar” o que você está ditando e transformará tudo em texto, independentemente do aplicativo que você estiver utilizando.

Multitarefa: passará a mostrar, além dos aplicativos que estão em 2º plano, os últimos contatos que você utilizou, facilitando o retorno de uma ligação para um deles ou o envio de um e-mail.

Quick-Type: é um recurso do novo teclado que mostrará, de forma inteligente, sugestões de palavras, agilizando a digitação.

Bateria: será possível saber qual ou quais aplicativos estão consumindo mais bateria.

SMS/iMessage: será possível responder um SMS ou iMessage sem sair do aplicativo que você estiver usando. Também será possível responder facilmente com uma mensagem de voz.

Central de Notificações: será possível responder notificações mesmo com a tela bloqueada. Por exemplo: se você receber um convite para um evento do Facebook, aparecerá na tela os botões para você aceitar ou recusar.

Health: novo aplicativo que centralizará as informações de saúde e as informações das suas atividades físicas. É aqui que ficarão armazenadas as informações coletadas pelo novo Apple Watch.

Handoff: começar o trabalho em um iDevice e terminar em outro. Por exemplo: você poderá começar um e-mail no iPhone e terminá-lo no iPad ou vice-versa. Essa funcionalidade será compatível com o novo OS X Yosemite que será lançado em breve, dessa forma, estendendo a funcionalidade para o seu Mac.

Apple Pay: é o novo sistema de pagamento da Apple, que será compatível com os novos iPhones 6 e com o Apple Watch. (Confira meu post sobre esse assunto)

Compartilhamento Familiar: será possível autorizar ou não a compra de aplicativos de outra Apple ID conjunta, como por exemplo, a conta do seu filho. Seguindo este exemplo, assim que o seu filho tentar fazer uma compra na App Store, você receberá imediatamente uma mensagem com os botões autorizar ou não autorizar, dando mais tranquilidade para os pais que compartilham o cartão de crédito na App Store com os filhos.
Também será possível saber pelo mapa onde os familiares estão.

Estas são algumas das novidades que estão chegando com o novo iOS 8. Agora é esperar o dia 17 para fazer a instalação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s