Operação “Hasta La Vista Windows” em andamento – Passo 2

20140223-190614.jpg

Finalmente Mac Comprado!

Confesso que a escolha não foi fácil. Horas dentro da loja da Apple com um consultor, que pacientemente aguentou a minha indecisão.

Analisei alguns pontos para escolher a máquina. O primeiro foi em relação ao tamanho. Queria uma máquina que permitisse fácil mobilidade. Confesso que pensei muito em adquirir uma máquina com tela de 15″, mas depois de principalmente colocar uma tela de 13″ ao lado de uma de 15″, com a tela levantada e abaixada, a versão de 13″ me pareceu bem mais cômoda para colocar dentro de uma mochila, para utilizar na mesinha do avião e para me acompanhar durante as viagens. Neste ponto, pensei o seguinte: vou começar com um MacBook e se tudo der certo, futuramente adquiro um iMac com tela grande e aí terei o melhor dos dois mundos. Mas ainda precisava analisar outros pontos.

O segundo ponto foi em relação a tela retina. Como pretendo desenvolver aplicativos para iPhone e iPad, julguei importante poder testar os aplicativos na tela retina, bem como, trabalhar a parte gráfica utilizando uma melhor resolução.

O terceiro ponto foi em relação a memória. Eu não abria mão de uma máquina com 8Gb de memória e SSD (Solid-State Drive) de pelo menos 256Gb, até que finalmente optei por um MacBook Pro Retina de 13 polegadas (late 2013), Intel Core i5 dual core de 2,4GHz, Memória de 8GB e 256GB de armazenamento em flash.

Mac escolhido e comprado. Vamos para o próximo passo: começar a usar…

Até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s